Notícias

Apoiar o novo CD de Luís Tinoco

Entre 11 e 16 de Junho, no Grande Auditório Gulbenkian, vão decorrer as gravações de quatro obras orquestrais de Luís Tinoco com vista à edição, em 2013, dum CD monográfico, sob a chancela da Naxos. As sopranos Yeree Suh, Ana Quintans e Raquel Camarinha e a orquestra Gulbenkian, dirigida por David Alan Miller, são os intérpretes de Round Time, Search Songs, From the Depth of Distance e Canções do Sonhador Solitário. Para ajudar a suportar os custos da produção, decorre uma campanha de angariação de fundos, para a qual pode contribuir até 10 de Junho. Mais informações aqui.

Reposição de A Rainha Louca

A ópera A Rainha Louca, de Alexandre Delgado, escrita a partir de uma peça de Miguel Rovisco sobre D. Maria I e estreada em Julho do ano passado no Centro Cultural de Belém, tem uma segunda série de apresentações entre 27 de Abril e 11 de Maio. As primeiras três récitas têm lugar no Teatro Municipal de Almada, nos dias 27 e 29 de Abril e 2 de Maio, passando depois pelo Teatro de Aveiro (5 de Maio), pelo Theatro Circo, de Braga (dia 8) e pelo Teatro Constantino Nery, de Matosinhos (dia 11). Os intérpretes são os mesmos da estreia: as cantoras Ana Ester Neves, Ana Paula Russo, Maria Luísa de Freitas e Teresa Cardoso de Menezes, com o compositor a dirigir a OrchestrUtópica e a encenação de Joaquim Benite.
Recorde-se que esta segunda ópera da Trilogia da Loucura, de Alexandre Delgado, foi o tema da última edição do Na Outra Margem na Rádio Europa Lisboa, a 15 de Junho de 2011, que pode ser ouvido em podcast, aqui.

Obras portuguesas em estreia nos Dias da Música

No próximo fim-de-semana, a voz impera nos Dias da Música, no Centro Cultural de Belém. São 60 concertos numa programação abrangente, que aflora vários géneros, estilos e épocas, com lieder, canções, música coral-sinfónica e outras, incluindo várias obras de compositores portugueses, da Idade Média à contemporaneidade, a estreia absoluta de Descubro a Voz, de Luís Tinoco, e estreias modernas de obras de Francisco António de Almeida e Pedro António Avondano. Participam algumas das melhores formações e intérpretes portugueses, vários dos quais com programas que incluem repertório nacional (como a orquestra barroca Divino Sospiro, o Ludovice Ensemble, o Guardador de Canções, o consort Sete Lágrimas, as Vozes Alfonsinas, Le Concert d’Ouest e o duo da soprano Ana Ester Neves e do acordeonista Paulo Jorge Ferreira). Destacam-se também as presenças de prestigiados agrupamentos estrangeiros como The King’s Consort (que no concerto inaugural apresenta Dido e Eneia s, de Henry Purcell), Huelgas Ensemble, Capilla Flamenca, Gabrieli Consort e Trio Mediaeval. Toda a programação aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s